sábado, 6 de julho de 2013

Dietas:A dieta de comida de bebê

Os paparazzis passam horas esperando ansiosamente pela saída das celebridades dos restaurantes e boates da moda, mas talvez tivessem mais sucesso esperando por elas na ala de comidas infantis no supermercado. Várias atrizes já afirmaram comer o alimento preparado para bebês na tentativa de perder peso. A nutricionista Susan Bowerman, da Universidade Politécnica da Califórnia, nos Estados Unidos, admite que a ideia é boa.“O alimento não tem amidos adicionados, e pode ser uma boa fonte de nutrição, porque são feitos de purês de vegetais, frutas ou carne”, diz a especialista. Agora,
se vale a pena criar este hábito é outra história: “È um modo muito criativo de controlar a quantidade de comida e calorias, mas poucas pessoas fora do berçário vão se interessar em uma comida insossa e maçante”, completa.
Stephen Gullo, psicólogo e especialista em alimentação, afirma que este tipo de dieta é muito severa. Gullo sugere que, em vez de comer sempre a mesma papa infantil, a pessoa se alimente de almoços e jantares semelhantes e básicos. O especialista sugere uma sopa com torradas integrais no almoço e um peixe com saladas ou vegetais no jantar. “Deste modo, não é necessário tomar decisões diárias quanto à alimentação e você pode comer alimentos menos insossos”, diz.